Tecnologia e Ciência Conheça o robô que enrola e fatia sushis de um restaurantes em NY

Conheça o robô que enrola e fatia sushis de um restaurantes em NY

Máquina trabalha como sushiman preparando cerca de 400 unidades do prato da culinária japonesa em apenas uma hora

Robô sushiman

Restaurante vende sushis enrolados e fatiados por máquinas

Restaurante vende sushis enrolados e fatiados por máquinas

Reprodução/Instagram - @gobigeyesushi

O restaurante Big Eye Sushi, em Nova York, nos Estados Unidos, chama a atenção dos clientes pelo modo de preparo dos pratos típicos da culinária japonesa. O local conta com a ajuda de um robô para enrolar e fatiar sushis com perfeição e agilidade.

Segundo o restaurante, o robô consegue fazer até 400 sushis em apenas uma hora de trabalho. No entanto, ainda é preciso que im funcionário do restaurante prepare e coloque os ingredientes na ordem correta para o preparo. 

Empresa testa convivência entre cães-guia e robôs pelas ruas

Um shushiman fatia o peixe manualmente e prepara o arroz que será usado pelo robô da maneira tradicional, como em qualquer restaurante. 

A máquina separa a porção de arroz que será usada e em seguida são colocados os ingredientes que devem ser enrolados. Após poucos segundos, tudo está pronto para ser fatiado em oito partes iguais automaticamente.

Há também uma máquina que prepara pequenos bolinhos de arroz que são cobertos por fatias do peixe escolhido pelo cliente. Neste caso, o processo também depende de um funcionário para concluir o preparo do pedido.

Leia também: Robô anda, pisca, fala e assusta por tamanha semelhança com humanos