Tesla mostra primeira Cybertruck pronta e especialistas apontam problema na porta do carro
Veículo da empresa é alvo de piadas desde anúncio, em 2019, mas já foi reservada por mais de 1 milhão de clientes
Tecnologia e Ciência|Do R7
Após uma série de atrasos e avistamentos no leste dos Estados Unidos, a picape Cybertruck finalmente saiu das linhas de montagem. O anúncio foi feito em um tuíte da fabricante, que mostrou operários sorrindo ao lado do carro.
A oficialização indica que o veículo já está pronto e muito provavelmente não passará por novos reparos ou mudanças de design — ao menos não antes das primeiras entregas. Além disso, mostra que a fábrica Giga Texas já está funcionando.
Sites especializados e donos de perfis no Twitter foram rápidos em apontar que o carro tinha uma característica muito estranha — além de questionarem por que o carro não é mostrado em mais detalhes.
Um zoom revelou que a porta dianteira está desalinhada com a traseira, um potencial defeito muito básico e mais uma falha do controle de qualidade do modelo.
O site Autoevolution, que detectou o erro primeiro, disse que espera que "isso seja uma coisa única", pois do contrário a Tesla "terá que lidar com muitas entregas rejeitadas por causa de problemas de ajuste".
Não é a primeira reclamação do tipo com carros da Tesla. Uma busca rápida em fóruns aponta que o Model 3 — que custa cerca de US$ 35 mil (R$ 165 mil, no cãmbio atual) — também sofre de problemas similares, principalmente na porta ao lado do motorista.
No Reddit, em uma reclamação sobre o mesmo modelo, o dono do veículo disse que a empresa se recusou a dar qualquer assistência, uma vez que o carro "estava dentro das especificações" esperadas.
O lançamento é também um grande desafio para a empresa, que agora tenta dominar o setor de picapes — um dos mais lucrativos do mercado automotivo dos Estados Unidos, e atualmente dominado pela Ford.
Leia também
Os constantes atrasos (a Cybertruck foi anunciada em 2019) minaram parte da confiança do mercado no sucesso do modelo, ainda que 1 milhão de clientes já tenham reservado o veículo.
Mesmo a Tesla está sob questionamento, com diversas investigações do sistema de piloto automático dos veículos da fabricante.
LEIA ABAIXO: Vidro quebrado e design de game velho: a picape da Tesla virou piada