Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência
‌

Elon Musk diz que Twitter mudará o logotipo: 'Isso deveria ter sido feito há muito tempo'

Bilionário quer acabar com a imagem do pássaro azul, a cara da plataforma

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Elon Musk e o logo do Twitter
Elon Musk e o logo do Twitter REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo - 27/10/2022

Elon Musk disse neste domingo (23) que planeja mudar o logotipo do Twitter e escreveu na rede social: "E em breve daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros".

Em uma postagem no site, o proprietário bilionário da plataforma de mídia social acrescentou: "Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, faremos ir ao ar em todo o mundo amanhã".

‌

Musk postou uma imagem de um "X" piscando e, posteriormente, em um chat de áudio do Twitter Spaces, respondeu "sim" quando perguntado se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que "isso deveria ter sido feito há muito tempo".

Sob o tumultuado mandato de Musk desde que ele comprou o Twitter, em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um "superaplicativo" como o WeChat da China.

‌

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O site do Twitter diz que seu logotipo, um pássaro azul, é "nosso ativo mais reconhecível". "É por isso que o protegemos tanto", acrescenta.

‌

O pássaro foi temporariamente substituído em abril pelo cachorro da raça shiba inu da Dogecoin, ajudando a aumentar o valor de mercado da moeda-meme.

A empresa foi alvo de críticas generalizadas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou, no início deste mês, que o Twitter limitaria quantos tuítes por dia várias contas poderiam ler.

‌

Os limites diários ajudaram no crescimento do serviço rival Threads, de propriedade da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições cinco dias após o lançamento.

A complicação mais recente do Twitter foi uma ação movida na terça-feira com a alegação de a empresa deve pelo menos 500 milhões de dólares em indenizações a ex-funcionários. Desde que Musk a adquiriu, a companhia demitiu mais da metade de sua força de trabalho para cortar custos.

(Reportagem de Rishabh Jaiswal, em Bengaluru)

Elon Musk é retratado por IA aos beijos com robôs femininos

" gallery_id="6474baa0c012ad1acc000035" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/elon-musk-diz-que-o-twitter-mudara-o-logotipo-23072023"]

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.