Tecnologia e Ciência Fabricante de carros esportivos de luxo lança patinete elétrico

Fabricante de carros esportivos de luxo lança patinete elétrico

Marca francesa é conhecida por seus potente motores e aposta em um veículo compacto que chega a 29,7 km/h

Veículo não teve preço divulgado

Veículo não teve preço divulgado

Divulgação/Bugatti

A Bugatti, montadora francesa conhecida pelos carros superesportivos, anunciou o primeiro veículo elétrico da marca, que possui apenas duas rodas. Ainda que a empresa já produza motos, o grupo decidiu arriscar em um outro seguimento: o de patinetes.

Diferentemente do modelo Chiron Super Sport, que pode ultrapassar os 490 km/h, o novo modelo elétrico da Bugatti tem velocidade máxima de 29,7 km/h e uma autonomia de 35 km no modo econômico.

Inclusive, toda a tecnologia e expertise da marca é demonstrada no patinete com suas configurações que ajudam a controlar a autônomia da bateria. Além do modo econômico, que tem velocidade máximad e 14,4 km/h e do modo esporte, que chega a 29,7 km/h, há uma opção intermediária que permite chegua a 20,1 km/h.

O novo patinete tem um bom sistema de freios com ABS, sistema parecido com o presente nos carros e que evita o travamento das rodas em uma frenagem de emergência.

A nova aposta da Bugatti, desenvolvida ao lado da marca americana Bytech International, pode transportar até 110 kg com seu motor elétrico de 700 watts.

A Bytech International afirma que uma tomada usual dos Estados Unidos pode carregar a bateria de 36 volts em até quatro horas.

Segundo o Daily Mail, ainda não há um preço estabelecido para o patinete da Bugatti. Especula-se que o veículo seja vendido apenas na América do Norte.

Últimas