Facebook amplia de 14 para 30 dias o prazo para deletar um perfil
Mudança teria como objetivo dar mais tempo ao usuário que se arrependeu da decisão e gostaria de reativar a conta na rede social
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
O Facebook ampliou de 14 para 30 dias o tempo de espera para que um usuário consiga deletar seu perfil. As informações foram publicadas pelo site The Verge.
Leia também: Mulher processa Facebook e acusa site de permitir tráfico sexual
A mudança teria ocorrido para que a pessoa tenha um prazo maior para pensar. Em caso de arrependimento, o processo de reversão ocorre em instantes é já possível voltar a postar e a interagir com outros perfis.
"Nós percebemos que os usuários tentavam fazer o login em suas contas que foram deletadas depois do prazo 14 dias. O tempo extra dá às pessoas mais tempo para tomarem a decisão", disse o porta-voz do Facebook ao site norte-americano.
Leia também: Facebook é investigado por suposto vazamento de dados de brasileiros
O escândalo do vazamento de dados de 87 milhões de usuários, em abril deste ano, motivou uma campanha mundial para que contas na rede social de Mark Zuckerberg fossem deletadas. A consultoria Cambridge Analytica, responsável pela coleta de informações sem o consentimento dos usuários, teria atuado nas eleições dos EUA, em 2016, e no plebiscito do Brexit, no mesmo ano.
O movimento ganhou repercussão quando nomes do Vale do Silício como Elon Musk, fundador da Tesla, e Brian Acton, cofundador do WhatsApp, compartilharam no Twitter posts com a hashtag #deletefacebook.
Na última sexta-feira, 29 de setembro, a rede social assumiu que outras 50 milhões de contas foram invadidas. Hackers teriam encontrado uma brecha no sistema de segurança para realizar o ataque. O Facebook informou que ainda não havia encontrado pistas sobre os responsáveis
Leia também: Conheça 7 patentes assustadoras que o Facebook já registrou