Tecnologia e Ciência Facebook lança avatares e usuários sentem saudades do Orkut

Facebook lança avatares e usuários sentem saudades do Orkut

Nostagia do brasileiros pela internet nos anos 2000 é grande e qualquer lembrança daquela época movimenta as rede sociais

Facebook lança avatares e brasileiros relembra do Orkut

Facebook lança avatares e brasileiros relembra do Orkut

Divulgação

O Facebook lançou, na segunda-feira (5), os avatares que podem ser personalizados pelos usuários. A novida, porém, chamou atenção de quem era fã do Orkut, rede social que fez muito sucesso no Brasil e foi encerrada em 2014.

A comparação com antiga plataforma está nos trending topics do Twitter, desde a o início da manhã desta terça-feira (6), com um grande volume de postagens relembrando o Boddy Poke, um aplicativo do Orkut que também permitia criar e personalizar avatares.

A nostagia do brasileiros pela internet nos anos 2000 é grande e qualquer lembrança daquela época gera um grande volume de postagens exaltando as comunidades mais famosas, os scraps e os testimonials que eram recebidos nos perfis. 

O Orkut voltou?

Orkut e suas famosas comunidades deixam os brasileiros nostálgicos

Orkut e suas famosas comunidades deixam os brasileiros nostálgicos

Reprodução

Como já aconteceu outras duas vezes neste ano, em março e em agosto, muitas pessoas encontraram uma plataforma inspirada no Orkut e passaram a compartilhar como o retorno da rede social. No entanto, não é uma plataforma oficial, mas uma homenagem pensada por um fã em 2017.

Ao acessar o site, uma mensagem explica que não é o antigo Orkut e que não tem nenhuma relação com o Google, empresa que comprou a plataforma e decidiu encerrar as atividades há 6 anos. O texto destaca também que não será possível recuperar perfis antigos e que tudo está sendo recriado do zero.

Últimas