Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hackers invadem celulares por chamadas de vídeo pelo WhatsApp

Brecha na segurança foi encontrada tanto no aplicativo para Android quanto para iPhones; as invasões foram identificadas no fim de agosto

Tecnologia e Ciência|

Hackers usaram chamadas de vídeo para invadir celulares
Hackers usaram chamadas de vídeo para invadir celulares Hackers usaram chamadas de vídeo para invadir celulares

Uma falha no WhatsApp, serviço de mensagens que pertence ao Facebook, permitiu que hackers assumissem os aplicativos de usuários quando eles atendessem a uma chamada de vídeo, informaram os websites de tecnologia ZDnet e The Register nesta quarta-feira (10).

Leia também

A vulnerabilidade, que afetou os aplicativos do WhatsApp em smartphones Apple e Android, foi descoberta no fim de agosto e corrigida pelo Facebook no início de outubro, de acordo com nota técnica publicada online.

Leia também: Aprenda o passo a passo para usar a 'tag de nome' do Instagram

O Facebook não respondeu imediatamente a pedidos por comentários. Não está claro se a falha foi usada alguma vez em qualquer ataque antes de ser corrigida.

Publicidade

"Apenas responder a uma chamada de um ataque poderia comprometer completamente o WhatsApp", disse no Twitter Travis Ormandy, um pesquisador do Google Project Zero que descobriu a falha.

Leia também: Faça tudo mais rápido! Conheça os atalhos do teclado do computador

Publicidade

O Facebook sofreu com uma série de problemas relacionados à segurança no ano passado. A empresa divulgou na semana passada sua maior falha de segurança que afetou quase 50 milhões de contas.

Leia também: Fuja de golpes no WhatsApp! Saiba os sinais de uma mensagem falsa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.