Havaí registra período com mais queda de neve do que Nova York, aponta agência
Pico do vulcão Manau Kea, na maior ilha do arquipélago em questão, acumulou precipitação meteorológica elevada no final de outubro
Tecnologia e Ciência|Do R7
No final de outubro, vários centímetros de neve caíram sobre o vulcão Manau Kea, o ponto mais elevado do arquipélago do Havaí e maior montanha do mundo — se considerarmos a altura da base até o topo, de 10.105 m (no entanto, 5.898 m estão submersos).
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (o NWS, na sigla em inglês), enquanto o destino paradisíaco em questão registrou o fenômeno meteorológico, a cidade de Nova York ainda não apresentou nenhuma queda de flocos e cristais de gelo mensurável até o momento.
“Normalmente, perto do Dia dos Veteranos, começamos a ver os primeiros flocos de neve", informou Ross Dickman, meteologista do NWS, em entrevista à revista Newsweek.
Tecnologia e Ciência
A publicação lembra que, na temporada passada, o Central Park não teve nenhuma neve até 16 de janeiro. Em 2022, as primeira preciptações ocorreram em 7 de janeiro.
“Ainda é um pouco cedo para ver um centímetro de neve. Mas, geralmente, [já] vemos flocos de neve no início da temporada", ressaltou Dickman.
Filhote de cabra é resgatado após ficar quatro dias preso em montanha do Havaí