Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Inteligência artificial cita dois motivos pelos quais Elon Musk poderia ser um alienígena

Gemini do Google foi consultado após bilionário dono da Tesla e da Space X ter dito ser de outro mundo, em evento na França

Tecnologia e Ciência|Do R7

Durante palestra recente no evento VivaTech, em Paris, o bilionário Elon Musk voltou a afirmar ser uma alienígena, e não um ser humano, após ter sido questionado por um dos participantes.

IA do Google cita duas razões para Elon Musk ser alienígena (Reprodução)

“Algumas pessoas acreditam que você é um alienígena?”, lançou um dos presentes. Musk não titubeou: “Sou um alienígena, sim. Continuo dizendo às pessoas que sou um alienígena. Mas, ninguém acredita em mim”, ponderou.

Em busca de confirmação, o tabloide britânico Daily Star consultou a inteligência artificial Gemini, do Google. Apesar de não reforçar a ideia, o bot citou dois motivos que geram a desconfiança sobre a origem do sul-africano.

Em primeiro lugar, seriam as “ideias visionárias” dele: “As empresas de Musk trabalham em conceitos futuristas, como a colonização de Marte e interfaces cérebro-computador. Estas ambições podem levar à ideia de que o seu pensamento é ‘de outro mundo’”, explicou.

Publicidade

Para completar, a excentricidade do magnata da tecnologia também seria um forte indício para a desconfiança. “Musk é conhecido pela sua personalidade pouco convencional e pelos seus pronunciamentos ousados, o que pode aumentar a especulação”, avaliou a IA.

Ainda assim, a Gemini deixou claro: “A probabilidade real de ele, ou qualquer outra pessoa, ser um alienígena é extremamente baixa com base em nosso conhecimento atual.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.