Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médicos alertam para riscos de desafio que viralizou nos EUA

Brincadeira perigosa consiste em caminhar sobre uma pirâmide formada por caixas de plástico e costuma terminar com uma queda

Tecnologia e Ciência|

Pessoa pode cair e bater com a cabeça, quebrar o pescoço e ficar paralisado
Pessoa pode cair e bater com a cabeça, quebrar o pescoço e ficar paralisado Pessoa pode cair e bater com a cabeça, quebrar o pescoço e ficar paralisado

Médicos alertaram para os riscos do "desafio da caixa de leite", que viralizou nos Estados Unidos.

A brincadeira perigosa consiste em caminhar sobre uma pirâmide formada por caixas de plástico para transportar galões de leite.

Leia também: Eles podem matar! Conheça os desafios mais perigosos do TikTok

Centenas de vídeos foram publicados nos últimos dias no Twitter, Instagram e Tik Tok acompanhados da hashtag #milkcratechallenge, nos quais homens e mulheres tentam subir e descer uma escada formada por caixas instáveis.

Publicidade

A maioria acaba caindo, ao som dos gritos daqueles que filmam as tentativas.

"Você corre o risco de cair e bater com a cabeça, quebrar o pescoço e ficar paralisado. Pode quebrar o pulso", afirmou no Facebook Chad Cannon, médico do sistema de saúde da Universidade do Kansas.

Publicidade

"Com as hospitalizações por covid-19 aumentando no país, verifique se o hospital mais próximo tem leitos disponíveis antes de tentar o #milkcratechallenge", tuitou o Departamento de Saúde da cidade de Baltimore.

Leia também: TikTokers comem mel congelado e têm diarreia por causa de desafio

Publicidade

A hashtag foi removida do TikTok. No Twitter e Instagram, centenas de vídeos circulavam mostrando as quedas. "Acho que é apenas algo bobo que as pessoas estão fazendo porque parece estúpido", comentou Chad Cannon.

Outros recorreram às redes sociais para ironizar o desafio. "Você vai tentar o desafio, mas não vai se vacinar. Entendi", publicou o astro de "Jornada nas Estrelas" George Takei na quarta-feira (25). Apenas metade da população americana se vacinou contra a covid, apesar de o imunizante estar disponível ampla e gratuitamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.