Mulheres representam 58,9% dos jogadores de games no Brasil
Edição 2018 da Pesquisa Game Brasil mostrou que jogos eletrônicos não são mais coisa de criança e que as mulheres são a maioria entre os fãs de games
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

A edição da Pesquisa Game Brasil deste ano revelou que as mulheres representam 58,9% das pessoas que jogam jogos eletrônicos no país. No ano passado, elas representavam 53,6%. Desde 2016, os homens foram ultrapassados nesse quesito.
Em todo o Brasil, 75% dos entrevistados disseram ter interesse em videogames. Esse público não é composto principalmente por crianças e adolescentes. A maioria dos jogadores tem entre 25 a 34 anos de idade (35,2%), seguido por quem tem entre 35 a 54 anos (32,7%).
Leia também
Smartphone x Consoles x computadores
Os celulares são os mais usados pelos brasileiros para jogar. Entre os entrevistados, 84,3% disseram usar um smartphone para jogos eletrônicos. Em seguida aparecem os videogames (46%) e os computadores (44%).
Os iPhones, smartphones da Apple, são os menos usados para jogar (16%). A grande maioria, prefere modelos com o Android, sistema operacional do Google para jogos eletrônicos.
Consoles mais populares
O Xbox, da Microsoft, está presente na casa de 34% dos brasileiros que jogam videogame. Porém, para 28% dos entrevistados, o Playstation 4 é o que oferece a melhor experiência aos jogadores.
E-sports
Os jogos eletrônicos são trataos como modalidades esportivas há algum tempo. Existem equipes profissionais mantidas por patrocinadores e que disputam campeonatos mundiais.
Apesar dos videogames terem um grande público no Brasil, os E-sports ainda não são tão populares quanto poderiam ser. Pouco mais da metade (54,1%) dos entrevistados disseram ter conhecimento sobre essa pratica esportiva. Dentre aqueles que já ouviram falar, só 37% acompanham campeonatos e assistem às partidas.
A pesquisa
A Pesquisa Game Brasil 2018 foi realizada de fevereiro a março e entrevistou 2.853 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento está na quinta edição e foi realizado pelo Sioux Group, Blend New Research, ESPM através do Gamelab e Go Gamers.
Veja também: Nostalgia! Videogames antigos são relançados para alegria dos fãs
Os videogames evoluíram muito nos últimos anos, mas ainda existem pessoas que sentem saudade do Atari, Super Nintendo e Mega Drive. Pensado nesse público, novas versões desses consoles foram criadas para jogar os mesmos jogos clássicos que fizeram suce...
Os videogames evoluíram muito nos últimos anos, mas ainda existem pessoas que sentem saudade do Atari, Super Nintendo e Mega Drive. Pensado nesse público, novas versões desses consoles foram criadas para jogar os mesmos jogos clássicos que fizeram sucesso no passado












