Tecnologia e Ciência PlayPlus e Terrores Urbanos são atrações na Brasil Game Show

PlayPlus e Terrores Urbanos são atrações na Brasil Game Show

Público da feira pode escolher entre cinco salas inspiradas nos episódios da nova série e tentar encontrar a saída em apenas 15 minutos

PlayPlus na BGS

Nova série Terrores Urbanos é o tema do estande do PlayPlus na BGS

Nova série Terrores Urbanos é o tema do estande do PlayPlus na BGS

Pablo Marques/R7

O PlayPlus, a plataforma de streaming e de conteúdo on demand do Grupo Record, está na BGS (Brasil Game Show), a maior feira de games da América Latina, com um estande sobre a nova série Terrores Urbanos

Os cinco episódios são baseados em conhecidas histórias de terror: "A Loira do Banheiro", "O Homem do Saco", "O Quadro do Menino que Chora", "A Gangue do Palhaço" e "O Boneco Amigão". A série Terrores Urbanos (assista abaixo ao trailer) está disponível com exclusividade para os assinantes da plataforma. 

Quem passar pelo estande do PlayPlus na BGS será desafiado a escapar de uma das cinco salas temáticas, uma para cada episódio. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Escape60.

"Nós pensamos em uma cenografia para colocar os participantes como protagonistas dos episódios da série Terrores Urbanos. O projeto tem características inovadoras que nós nunca utilizamos em outras salas", explica Caio Sposito, da equipe de desenvolvimento dos jogos da Escape60.

Público da Brasil Game Show faz fila para entrar no estande do PlayPlus

Público da Brasil Game Show faz fila para entrar no estande do PlayPlus

Pablo Marques/R7

​"Eu achei a experiência muito legal. Já tinha jogado escape outras três vezes e achei esse muito bem desenvolvido", afirma Otávio Augusto, 23, que conseguiu escapar da sala da Loira do Banheiro.

Cada grupo de participantes é composto por oito pessoas, que têm até 15 minutos para desvendar enigmas, superar o medo e abrir a saída.

"Eu fiquei em uma sala com outras pessoas que eu nem conhecia e todo mundo trabalhou junto para resolver o enigma. A música e o relógio ajudam a aumentar a adrenalina da brincadeira e criar um clima de terror", diz Rosângela Barca, 59, que escapou da sala O Homem do Saco.

Para participar da brincadeira no estande do PlayPlus, primeiro é preciso adquirir o ingresso da feira BGS e depois fazer o agendamento do dia e horário neste link. A feira acontece até o domingo (14) no Expo Center Norte.

A série Terrores Urbanos é uma coprodução da RecordTV e Sentimental Filmes. A temporada completa está disponível no PlayPlus, que pode ser baixado na Play Store ou na App Store. Os planos de assinatura custam a partir de R$ 12,90.

Jogo de airsoft tem clima de campo de guerra com combates quase reais

Aprenda a fazer o download e a criar uma conta no PlayPlus:

O aplicativo do PlayPlus está disponível para celulares e tablets com sistema operacional iOS, da Apple, e Android, do Google, e também para computadores — clique aqui.

Para fazer o download, basta abrir a sua loja de aplicativos Google Play ou App Store e digitar PlayPlus no campo de busca. Em seguida, será exibido o logo da nova plataforma em tons de roxo. Basta clicar no botão obter/instalar e aguardar.

Assim que a instalação for concluída, abra o PlayPlus e leia as instruções iniciais até a exibição de uma página para fazer o cadastro. Se preferir, é possível utilizar uma conta do Google ou do Facebook. Outra opção é preencher os campos nome, email e criar uma senha para um novo login.

Na primeira vez que você entrar no PlayPlus, será solicitada uma foto para ser usada no perfil da conta. Logo depois, será possível assistir à programação da RecordTV ou dos parceiros ESPN, PlayKids, SuperToons, FishTV e muito mais com apenas um toque na tela.

Assista ao vídeo e conheça o PlayPlus, sua nova plataforma de conteúdo:

    Access log