Polícia prende vice-presidente do Facebook na América do Sul por descumprimento de ordens judiciais
Ordem foi expedida por juiz de Sergipe e envolvem processos de crime organizado
Tecnologia e Ciência|Do R7

Na manhã desta terça-feira, policiais federais prenderam preventivamente o argentino Diego Jorge Dzodan, vice-presidente do Facebook na América do Sul.
O motivo específico não foi divulgado, mas segundo o comunidado da PF, "considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas".
A ordem foi expedida pelo Dr. Marcel Maia Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe. É possível que a ordem esteja relacionada a pedidos de bloqueio do WhatsApp, em dezembro do ano passado.
Desembargador determina o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil
"Bloquear WhatsApp à força é quase impossível", afirma especialista
O executivo foi preso a caminho do trabalho e foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para prestar depoimentos à PF.















