Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Por que você não deve comprar o iPhone Xs e Xs Max nos EUA

Banda 4G dos modelos norte-americanos é incompatível com cobertura de rede móvel de algumas cidades brasileiras

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Aparelho adota rede 4G padrão dos Estados Unidos, diferente da brasileira
Aparelho adota rede 4G padrão dos Estados Unidos, diferente da brasileira Aparelho adota rede 4G padrão dos Estados Unidos, diferente da brasileira

A Apple anunciou seus novos iPhones e caso esteja nos seus planos correr para os EUA para comprar um dos novos modelos, recomendamos esperar um pouco. Tudo porque o 4G dos iPhones Xs e Xs Max pode não funcionar corretamente em várias cidades brasileiras. O aviso vale também para aparelhos comprados no Canadá e Porto Rico.

O possível problema ocorre porque os modelos americanos de iPhone Xs e Xs Max utilizam uma variação diferente da banda de 700 MHz implementada no Brasil.

No Brasil, utilizamos a banda 28 para 4G de 700 MHz e essa faixa não é utilizada nos Estados Unidos. A faixa de 700 MHz existe por ser uma frequência menor que as outras 4G — 2.100 MHz, 1.800 MHz e 2.600 MHz — e por isso um maior alcance e propagação mais intensa em locais fechados.

Leia também

Em várias cidades do interior, em redes da Vivo, TIM e Claro, apenas a banda 28 foi implementada para o 4G e nesses locais o modelo americano dos novos iPhone não funcionaria como deveria. Ele precisaria alternar para redes 3G e 2G.

Publicidade

Já nas grandes metrópoles, ele provavelmente utilizaria a banda da frequência de 2.600 MHz, que cobre as capitais, mas possui gargalos em zonas específicas de cada cidade, principalmente periferias. Tudo porque o espectro de cobertura dessa banda é mais alto e seu alcance é menor.

Já a banda 28, também conhecida como APT, é utilizada mais amplamente na Europa e Ásia. Então, caso deseje comprar um aparelho da Apple no exterior, a recomendação é que o faça em um desses continentes.

Publicidade

Como a empresa não divulgou todas as especificações do iPhone Xr (ele só será vendido em outubro), ainda não sabemos se o mesmo vale para ele.

A pré-venda dos modelos Xs e Xs Max começará na próxima sexta-feira (14), com entrega programada para dia 21. Os preços iniciais são de US$ 999 (Xs) e US$ 1099 (Xs Max).

VEJA TAMBÉM: Conheças quais são as novidades dos iPhones Xs, Xs Max e Xr

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.