Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Por que você não deve comprar o iPhone Xs e Xs Max nos EUA

Banda 4G dos modelos norte-americanos é incompatível com cobertura de rede móvel de algumas cidades brasileiras

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7


Aparelho adota rede 4G padrão dos Estados Unidos, diferente da brasileira
Aparelho adota rede 4G padrão dos Estados Unidos, diferente da brasileira

A Apple anunciou seus novos iPhones e caso esteja nos seus planos correr para os EUA para comprar um dos novos modelos, recomendamos esperar um pouco. Tudo porque o 4G dos iPhones Xs e Xs Max pode não funcionar corretamente em várias cidades brasileiras. O aviso vale também para aparelhos comprados no Canadá e Porto Rico.

O possível problema ocorre porque os modelos americanos de iPhone Xs e Xs Max utilizam uma variação diferente da banda de 700 MHz implementada no Brasil.

No Brasil, utilizamos a banda 28 para 4G de 700 MHz e essa faixa não é utilizada nos Estados Unidos. A faixa de 700 MHz existe por ser uma frequência menor que as outras 4G — 2.100 MHz, 1.800 MHz e 2.600 MHz — e por isso um maior alcance e propagação mais intensa em locais fechados.

Leia também

Em várias cidades do interior, em redes da Vivo, TIM e Claro, apenas a banda 28 foi implementada para o 4G e nesses locais o modelo americano dos novos iPhone não funcionaria como deveria. Ele precisaria alternar para redes 3G e 2G.

Publicidade

Já nas grandes metrópoles, ele provavelmente utilizaria a banda da frequência de 2.600 MHz, que cobre as capitais, mas possui gargalos em zonas específicas de cada cidade, principalmente periferias. Tudo porque o espectro de cobertura dessa banda é mais alto e seu alcance é menor.

Já a banda 28, também conhecida como APT, é utilizada mais amplamente na Europa e Ásia. Então, caso deseje comprar um aparelho da Apple no exterior, a recomendação é que o faça em um desses continentes.

Publicidade

Como a empresa não divulgou todas as especificações do iPhone Xr (ele só será vendido em outubro), ainda não sabemos se o mesmo vale para ele.

A pré-venda dos modelos Xs e Xs Max começará na próxima sexta-feira (14), com entrega programada para dia 21. Os preços iniciais são de US$ 999 (Xs) e US$ 1099 (Xs Max).

VEJA TAMBÉM: Conheças quais são as novidades dos iPhones Xs, Xs Max e Xr

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.