Robô-cachorro bate recorde dos 100 m, mas ainda 'come poeira' contra cães biológicos
Criação de um laboratório da Coreia do Sul, ele correu a distância em menos de 20 s e foi reconhecido pelo 'Guinness'
Tecnologia e Ciência|Do R7
Um robô-cachorro fabricado na Coreia do Sul se tornou recordista dos 100 m rasos entre as máquinas quadrúpedes. Apesar da marca, a velocidade do robô ainda não impressiona quando comparada à de cachorros de verdade.
O Hound (cão de caça, em português), como é chamado, é agora considerado o robô de quatro patas mais rápido do mundo, com a marca de 100 m em 19,87 segundos — uma velocidade média de 18 km/h.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Para comparação, o recorde humano de 100 m é de Usain Bolt, que registrou 9,58 s — o que ainda é menos que um hipopótamo. Quando confrontamos Houd com os cachorros mais velozes, ele come ainda mais poeira: o galgo inglês, considerado o cachorro mais rápido do mundo, atinge 72 km/h.
A máquina pesa cerca de 45 kg e é uma criação do Laboratório de Controle e Design de Robôs Dinâmicos, do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, localizado na cidade de Daejeon.

"Na simulação, ele pode acelerar a velocidades ainda mais altas, mas ainda não o testamos no mundo real", afirmou Young-Ha Shin, um dos designers do robô, em entrevista ao Livro Guinness dos Recordes.
Robô-cachorro ganha até nome por chegar a áreas perigosas e ajudar a consertar metrô
Imagine um robô, com formato de cachorro, responsável por vasculhar áreas de difícil acesso e perigosas das linhas de metrô a fim de identificar falhas e ameaças e ainda consertá-las
Imagine um robô, com formato de cachorro, responsável por vasculhar áreas de difícil acesso e perigosas das linhas de metrô a fim de identificar falhas e ameaças e ainda consertá-las






















