Robôs humanoides trocam socos e chutes em luta internacional
Máquinas são controladas remotamente por seres humanos; ‘delay’ pode chegar a meio segundo
Tecnologia e Ciência|Do R7, com RECORD NEWS
Uma competição internacional reuniu robôs humanoides, controlados remotamente por seres humanos, para lutar em Singapura, na última quarta-feira (7). Durante o Avatar Robot Combat, os lutadores usaram trajes e equipamentos para poder reproduzir todos os movimentos do corpo das máquinas, incluindo socos e chutes.
Com equipes de diversos países, o evento foi dividido em duas categorias baseadas no peso dos robôs: leve, até 35 quilos, e pesada, até 75 quilos. Um desafio enfrentado pelos controladores foi o atraso entre o comando dado e a resposta da máquina — conhecido como “delay” — que pode chegar a meio segundo.
Para além do entretenimento, os organizadores destacam que as lutas entre robôs servem como teste de estresse para avaliar o desempenho das máquinas sob condições extremas. A expectativa é que a tecnologia possa ser aproveitada em outras aplicações no futuro.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













