Senadores dos EUA pedem mais explicações ao Facebook
Rede social de Mark Zuckerberg é suspeita de compartilhar informações dos perfis de usuários com pelo menos 60 empresas
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7 com Reuters
Os senadores John Thune, republicano, e Bill Nelson, democrata, pediram, nesta terça-feira (5), explicações do dono do Facebook, Mark Zuckerberg, após o New York Times publicar uma reportagem sobre o compartilhamento de dados pessoais dos usuários sem a permissão deles com pelo menos outras 60 empresas.
Leia também
A carta enviada ao executivo questiona se o Facebook fez auditoria nas parcerias com outras empresas e se Zuckerberg quer revisar seu depoimento perante o Senado dos EUA, ocorrido em abril.
O Facebook disse que está a disposição das autoridades norte-americanas para esclarecer as dúvidas dosdos senadores. Porém, segundo equipe do Congresso, a companhia ainda não respondeu centenas de perguntas por escrito submetidas por membros do Congresso após o depoimento.
Reguladores e autoridades em diversos países aumentaram a fiscalização sobre o Facebook após dados de 87 milhões de usuários da rede social terem sido usados pela empresa de consultoria política Cambridge Analytica, que entrou em falência após o escândalo.