Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TikTok desenvolverá ferramenta para pais controlarem conteúdo acessado pelas crianças 

A plataforma planeja bloquear nas contas de crianças e adolescentes vídeos que contenham certas palavras ou hashtags 

Tecnologia e Ciência|Do R7

A ferramenta pretende bloquear os vídeos das pessoas menores de 18 anos
A ferramenta pretende bloquear os vídeos das pessoas menores de 18 anos A ferramenta pretende bloquear os vídeos das pessoas menores de 18 anos

O TikTok afirmou nesta quarta-feira (1°) que está desenvolvendo uma nova ferramenta que permitirá aos pais e responsáveis impedir que adolescentes visualizem conteúdo que contenham certas palavras ou hashtags no aplicativo, enquanto a empresa busca fortalecer sua imagem pública.

Como outros aplicativos de mídia social, o TikTok também enfrentou críticas por não fazer o suficiente para proteger as crianças e adolescentes de conteúdo inadequado.

O desenvolvimento do recurso de controle parental ainda está nos estágios iniciais, e o aplicativo consultará organizações de pais, jovens e sociedade civil para projetar a ferramenta, disse o TikTok.

Além disso, a plataforma anunciou novos recursos para ajudar os usuários a limitar a quantidade de tempo que gastam no aplicativo. Já as contas pertencentes a usuários menores de 18 anos terão um limite de tempo de 1 hora por dia.

Publicidade

Se os adolescentes optarem por remover o limite diário e usar o TikTok por mais de 100 minutos por dia, o aplicativo exibirá um aviso incentivando-os a definir limites de tempo.

Os pais agora também poderão definir limites de tempo personalizados para o uso do TikTok de seus filhos, dependendo do dia da semana, informou a empresa.

VEJA TAMBÉM: Saiba como controlar os aplicativos que as crianças podem baixar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.