Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter não vai restabelecer usuários banidos sem 'processo claro', diz Elon Musk

Anteriormente, o bilionário disse que a rede social não deveria banir usuários de forma permanente

Tecnologia e Ciência|

As contas banidas do Twitter não serão reestabelecidas até que a plataforma de mídia social tenha "um processo claro para fazê-lo", tweetou Elon Musk nesta quarta-feira (2), dando mais clareza sobre o potencial retorno do usuário mais popular banido do Twitter, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.

"Criar esse processo levaria pelo menos mais algumas semanas", tweetou Musk, atual dono da rede social. Isso implica que Trump não retornará a tempo para as eleições de meio de mandato em 8 de novembro deste ano.

Usuários do Twitter, anunciantes e seus próprios funcionários têm esperado atentamente por sinais do que Musk fará em sua primeira semana como proprietário do Twitter.

O presidente-executivo da Tesla disse anteriormente que o Twitter não deve banir permanentemente seus usuários e que reverteria o banimento de Trump, suspenso por risco de incitação à violência após o tumulto no Capitólio dos EUA no ano passado. 

Publicidade

Leia também

Os tweets de Musk vêm após ele ligar para várias organizações de direitos civis, incluindo Color of Change, a Liga Antidifamação e a NAACP na última terça-feira (1).

Durante a ligação, Musk se comprometeu a defender as políticas de moderação de conteúdo do Twitter e a aplicação da integridade eleitoral, disse Rashad Robinson, presidente da organização Color of Change, em entrevista. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.