Tecnologia e Ciência Veja a primeira foto do foguete da SpaceX que levará turista ao espaço

Veja a primeira foto do foguete da SpaceX que levará turista ao espaço

Elon Musk publicou a imagem de partes da espaçonave que será usada para enviar um empresário japonês para circular a Lua em 2023

Turismo espacial

Parte do foguete que levará primeiro turista da SpaceX ao espaço

Parte do foguete que levará primeiro turista da SpaceX ao espaço

Reprodução/Twitter - Elon Musl

O bilionário Elon Musk publicou no Twitter uma foto da Starship, que será utilizado pelo primeiro turista espacial da SpaceX. 

Não é possível dimensionar com precisão o tamanho do foguete, mas em comparação com os carros próximos na foto, será enorme. Segundo o tweet, o material utilizado na construção da peça foi o aço inoxidável.

Em setembro deste ano, o empresário convocou a imprensa para apresentar o japonês Yusaku Maezawa, 42 anos, que partirá em uma missão turística em direção a Lua. O lançamento está marcado para acontecer em 2023 e o tempo estimado de permanência no espaço é de uma semana.

Além de levar pessoas comuns para uma viagem além da atmosfera, a SpaceX trabalha em um projeto para ir até Marte. O ambicioso plano ainda não tem uma data para tornar realidade.

Mudança de nome

O empresário anunciou em novembro deste ano que mudou o nome da do foguete Big Falcon Rocket (BFR). Também pelo Twitter, Musk explicou que a cabine onde ficam os astronautas, e futuramente os turistas espaciais, será chamada de Starship. A parte responsável pela proporção durante o lançamento será chamada Super Heavy.

A concorrência

A SpaceX está na disputa com a Blue Origin, de Jeff Besos, e a Virgin Galactic, de Richard Branson, para levar o primeiro turista ao espaço.

Poucos dias antes do Natal, Branson comemorou um teste bem-sucedido. A empresa já comercializou centenas de pacotes de turismo espaciais e até brasileiros estão na fila para ver a Terra por um ângulo privilegiado.

Veja também:

Como será a viagem do bilionário que irá até a Lua pela SpaceX