Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Videogames são opção de lazer na quarentena; veja dicas

Atletas profissionais de e-sports dão sugestões para quem quer aproveitar o isolamento social para entrar no universo dos games

Tecnologia e Ciência|Do R7

Quarentena pode se tornar mais divertida com jogos de videogame em família
Quarentena pode se tornar mais divertida com jogos de videogame em família

Com certeza você já viu pessoas compenetradas enquanto jogam videogames, mas aquela montanha-russa de sofrimento, lamento e pequenas alegrias nunca pareceu ser tão divertida. Com a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, os jogos eletrônicos podem ser uma boa opção de diversão sem sair de casa.

Os games podem aproximar pessoas e até ajudar a fazer novas amizades. Para Guilherme “GuiGool” Nascimento, jogador de Brawl Stars da RED Canids Kalunga, a experiência de jogar ganha ainda mais valor ao lado de amigos. O atleta sugere montar um time para treinar e jogar com frequência para a diversão se tornar um hábito.

Leia também: Jogar videogame pode ser um hábito saudável durante a quarentena

"Videogames são uma atividade muito satisfatória e, enquanto estamos passando por essa fase ruim de pandemia, os games podem ser uma experiência nova para quebrar a rotina", diz Daniel “Pfonn” Pereira, jogador de Free Fire da RED Canids Kalunga.


Veja mais: Cliente de aplicativo de entrega é vítima de golpe e perde R$ 10 mil

O interesse por games pode também aproximar pessoas na mesma família ao permitir uma troca de experiência com quem já está acostumado a jogar. "Pedir uma explicação é algo que pode fazer muita diferença. Sentar do lado do filho, antes de ele começar a partida, e perguntar como funciona o jogo pode ser muito importante e pode até fazer com que o relacionamento seja mais aberto", diz Claudia 'Santininha' Santini, atleta profissional do time de CS:GO Feminino da INTZ


Qual jogo escolher?

A falta de conhecimento sobre o assunto pode ser uma barreira, mas existem formas de começar a entender melhor o mundo gamer. A sugestão de Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA, escola especializada em arte, games e animação, é que se comece por jogos mobile, já que existem excelentes opções para todas as idades e gostos.

Há diversas opções de games e não é necessário ficar preso a um só estilo. "Vá atrás de conhecer e não se deixe levar pelo preconceito", afirma Micael 'micaO' Rodrigues, atleta profissional do time de League of Legends da INTZ.


Leia também: Por que animais estão invadindo as cidades durante quarentena?

'Santininha' explica que é necessário perder qualquer desconfiança contra os jogos, mesmo aqueles que, à primeira vista, causem uma impressão ruim. "Meu jogo é de FPS (tiro em primeira pessoa) e você atira, mas é preciso muito reflexo e, principalmente, estratégias. Qualquer jogo competitivo necessita de estratégias e esse é um ponto fundamental", diz a atleta.

Confira os jogos recomendados pela BGS para aproveitar a quarentena

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.