WhatsApp testa recurso que permite acelerar áudios

Nova função testada em iOS e Android permitirá que usuários reproduzam mensagens de voz em três velocidades diferentes

Usuários poderão ouvir áudios em três velocidades diferentes

Usuários poderão ouvir áudios em três velocidades diferentes

Freepik

Quem nunca recebeu um áudio longo no WhatsApp e ficou com vontade de acelerar um pouco a velocidade da reprodução? Atendendo a muitos pedidos, o app de mensagens está tentando essa nova funcionalidade para os usuários.

Leia mais: Empresa identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em antecipar informações de atualizações relacionadas a diversas plataformas da internet, o novo recurso já está sendo testado tanto para dispositivos do sistema operacional Android, como para aparelhos iOS. 

As revelações do site mostram que os desenvolvedores do app pretendem oferecer a opção de reproduzir os áudios em três velocidades diferentes: 1.0x, 1.5x e 2.0x. A aceleração da mensagem de voz poderá ser feita no próprio ícone do áudio, que passará a ter uma indicação azul para os usuários tocarem. 

O WABetaInfo também revelou que o WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário utilizar o aplicativo sem que o dispositivo esteja conectato à internet. Inicialmente esta função estará disponível apenas para o WhatsApp Web, e as pessoas poderão usar a mesma conta em até quatro computadores diferentes.

O WhatsApp ainda não confirmou a realização de testes para o lançamento destas novas funcionalidades, nem se elas realmente poderão ser utilizadas pelo público. O recurso de aceleração dos áudios já está disponível para usuários do Telegram, aplicativo rival, desde 2018.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Thiago Calil

Últimas