Bloqueios em ruas da Vila Madalena começam às 12h neste fim de semana
CET vai interditar vias devido à aglomeração de torcedores para assistir aos jogos
Trânsito|Do R7

A região da Vila Madalena terá bloqueios em algumas vias a partir das 12h neste sábado (12) e também no domingo (13), devido à disputa pelo terceiro lugar na Copa Mundo. Ao todo, serão nove bloqueios fixos e mais um, que poderá ser ativado caso haja grande acúmulo de pessoas nas ruas.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), serão interditados os seguintes cruzamentos: rua Wisard com a rua Girassol; rua Girassol com a rua Aspicuelta; rua Aspicuelta com a rua Simão Álvares; rua Simão Álvares com a rua Ministro Costa e Silva; rua Mourato Coelho com a rua Inácio Pereira da Rocha; rua Inácio Pereira da Rocha com a rua Fidalga; rua Morás com a rua Wisard; rua Fradique Coutinho com a rua Purpurina; rua Fidalga com a rua Purpurina e, caso haja necessidade, a rua Mourato Coelho com a rua Cardeal Arcoverde.
Moradores dessas vias são os únicos que poderão passar o bloqueio com seus veículos. Segundo a CET, as vias só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido ao ponto de não causar mais conflito entre pedestres e veículos. A operação será feita em conjunto com a Polícia Militar e subprefeitura.
Para tentar evitar que a população urine nas ruas, a prefeitura aumentou o número de banheiros químicos. Além disso, haverá mais funcionários da limpeza atuando na região. Com o objetivo de coibir o comércio ambulante, a prefeitura também enviará agentes de fiscalização ao bairro.
A principal recomendação dos órgãos municipais para quem for à Vila Madalena durante os jogos da Copa do Mundo é utilizar o transporte público. A estação do bairro fica a poucos minutos de caminhada dos bares.
Os bloqueios são realizados porque o bairro da zona oeste se tornou o principal reduto de torcedores. Nos dias de jogos da seleção brasileira e de partidas na Arena Corinthians, a região recebeu uma média de 50 mil pessoas por dia. O recorde foi registrado no dia 4 de julho, quando a partida entre Brasil e Colômbia foi acompanhada por um público de 70 mil.
Vila Madalena acolhe 70 mil torcedores e, “de presente”, recebe 63 toneladas de lixo