Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CET implanta operação para volta às aulas a partir desta segunda-feira

Ação será feita em 103 escolas de São Paulo; algumas contarão apresentação de mímicos

Trânsito|Do R7

Colégio Mackenzie fará parte da Operação Escola realizada pela CET
Colégio Mackenzie fará parte da Operação Escola realizada pela CET Colégio Mackenzie fará parte da Operação Escola realizada pela CET

A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) inicia nesta segunda-feira (2) a Operação Escola – 1° semestre de 2015 em 103 escolas, sendo 40 da rede municipal, 23 estaduais e 40 particulares. O objetivo é desenvolver ações educativas e operacionais, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas.

Colégio Van Gogh, Santa Marcelina, Escola Estadual José Talarico e Colégio Mackenzie serão algumas das escolas que estão na lista da CET.

Um dos principais problemas são as filas duplas e estacionamentos irregulares que causam reflexos negativos no trânsito. A operação intensificará a fiscalização de estacionamento irregular e os ajustes semafóricos.

A CET programará também ações educativas de trânsito através do programa "Operador nas Escolas" e atividades de mímicos. Ao longo do mês de fevereiro, as escolas receberão a atividade gratuita "Bate Papo sobre Trânsito" oferecido pelo agente da companhia.

Publicidade

O projeto "Operador na Escola" foi criado para disseminar o programa de Proteção ao Pedestre para as crianças e tem como público-alvo os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, pois os alunos dessa série - com faixa etária em torno de 10 anos de idade.

Já a atividade dos mímicos procura conscientizar a população divulgando regras básicas de circulação, travessia e sinalização.

Publicidade

Atuação dos Mímicos

Os mimos estarão sempre das 11h às 13h em frente a alguns colégios, entre os dias 2 e 10 de fevereiro, desenvolvendo ações educativas para conscientizar a comunidade escolar. Os mímicos ensinam com gestos a importância de dar prioridade ao pedestre, de se atravessar sempre na faixa de segurança, além de abordar outros assuntos relativos como transporte de crianças somente no banco de trás, redução da velocidade próximo a escolas e compartilhamento da via pública com demais atores do trânsito.

Publicidade

As escolas que vão contar com os mímicos serão: EMEF João Ribeiro de Barros (zona leste), Colégio Modulo (zona oeste), EMEF Mauricio Simão (zona sul) CEU Três Lagos (zona sul), EMEF Dr. João Naoki Sunita (zona leste), Prof. Derville Allegretti (zona norte), Luis Tenório de Brito (zona sul), nos dias 2, 3, 4, 5, 6, 9 e 10, respectivamente.

Leia mais notícias sobre Trânsito

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.