Sem aviso, CET bloqueia acesso à ponte da Casa Verde e piora trânsito na marginal Tietê
Mudança gerou congestionamento também nas avenidas Braz Leme e Doutor Abraão Ribeiro
Trânsito|Fernando Mellis, do R7
Muitos paulistanos já começaram a semana chegando atrasados a compromissos. Tudo porque a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passou a interditar em pleno horário de pico da manhã a alça de acesso da marginal Tietê, sentido Castello Branco, para a ponte da Casa Verde.
A mudança foi uma surpresa. Não há qualquer comunicado na rua sobre o bloqueio, muito menos no site da CET.
O resultado, desde segunda-feira (19), tem sido filas maiores do que o normal na própria pista local da marginal e em vias próximas.
Um motorista de ônibus que faz a linha Santana – Hospital Vila Nova Cachoeirinha se queixava na manhã desta terça-feira (20).
— Estavam querendo melhorar o trânsito para os ônibus, mas aqui fizeram tudo errado. A viagem nesse horário está atrasando meia hora.
O coletivo foi obrigado a sair da avenida Olavo Fontoura e acessar a Braz Leme (um caminho novo no itinerário). Após fazer o retorno para seguir em direção à Barra Funda, não há faixa exclusiva.
Uma opção para os motoristas é entrar nas ruas Zara e Zazibar, logo após o acesso bloqueado. Porém, isso acaba refletindo em longas filas na marginal. Nesta tarde, as filas começavam na ponte do Tatuapé e persistiam até a ponte do Limão.
Procurada, a CET diz que vai soltar um comunicado à imprensa nas próximas horas e que não pode falar antecipadamente sobre o assunto.
Prefeitura de São Paulo nunca arrecadou tanto com multas como em 2014