Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assessor do deputado Henrique Alves pede demissão em meio a denúncias

Segundo assessoria, Aluízio Almeida não queria servir de uso político

Brasil|Do R7, com Rede Record

Henrique Eduardo Alves é o candidato favorito a assumir a presidência da Câmara
Henrique Eduardo Alves é o candidato favorito a assumir a presidência da Câmara Henrique Eduardo Alves é o candidato favorito a assumir a presidência da Câmara

O assessor do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB - RN), Aluízio Dutra de Almeida, pediu demissão do gabinete do peemedebista na noite desta segunda-feira (14). Denúncias veiculadas na imprensa apontaram que uma empresa de Almeida, que trabalhava havia 13 anos com o parlamentar, foi contratada com parte de dinheiro liberado pelo governo federal.

Alves é líder da bancada do PMDB na Câmara e candidato favorito a assumir a presidência da Casa. A assessoria do parlamentar alegou que o assessor não queria servir de uso político.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, de Almeida, usando recursos liberados a Alves pelo Orçamento da União por meio das "emendas parlamentares". Na época da contratação, os prefeitos dessas cidades eram do PMDB.

Henrique Alves vai à Caixa por patrocínio de times do Rio Grande do Norte

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil

Mesmo com denúncias, campanha do deputado Henrique Alves continua a todo vapor

Publicidade

Outra denúncia envolvendo Henrique Alves foi publicada pela revista Veja no sábado (12). De acordo com a matéria, o deputado alugou carros da empresa Global Transportes, do Distrito Federal, que teria por trás o ex-assessor do PMDB César Cunha.

A empresa está registrada no nome de Viviane dos Santos, que disse ter emprestado o nome à tia Kelen Gomes, responsável por emitir as notas para o gabinete do líder do PMDB.O deputado nega as irregularidades.

Publicidade

Em relação ao suposto favorecimento de Almeida, a assessoria informou que a esfera de atuação do deputado é política e que, em dez anos, ele conseguiu cerca de R$ 60 milhões em recursos de emendas parlamentares para o Estado e municípios do Rio Grande do Norte.

Campanha

Mesmo após as denúncias, Henrique Eduardo Alves continua em campanha a todo vapor. Nesta semana, o deputado viajará para cinco Estados diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Na semana que vem, as viagens continuam para tentar conseguir mais apoio à candidatura.

Henrique Alves, deputado há 42 anos, é o favorito na disputa pela presidência da Câmara

O principal concorrente de Henrique Alves na eleição para a presidência da Câmara em fevereiro, o deputado Julio Delgado (PSB-MG), também está com a agenda cheia e diz que agora, mais do que nunca, reforça a proposta da campanha.

— Meu discurso não muda com isso tudo. Ulysses Guimarães já dizia e eu vou repetir, porque concordo. Ou nós mudamos ou seremos mudados. Se a gente não mudar essas práticas no Legislativo, a sociedade vai mudar a gente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.