Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

100 mil famílias de baixa renda do DF receberão benefício para compra de alimentos

Novos contemplados pelo programa Cartão Prato Cheio passarão a receber o auxílio, no valor de R$ 250, em 25 de abril

Brasília|Do R7, em Brasília

Cartão Prato Cheio, benefício do GDF
Cartão Prato Cheio, benefício do GDF Cartão Prato Cheio, benefício do GDF

O Governo do Distrito Federal vai aumentar de 85 mil para para 100 mil o número de famílias beneficiárias do Cartão Prato Cheio – auxílio temporário para cestas básicas emergenciais. A decisão, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), incluiu 13.809 novas famílias neste mês, com pagamento da parcela de abril previsto para o próximo dia 25.

Os novos beneficiários poderão utilizar o crédito de R$ 250 a partir da data do próximo pagamento. Os demais contemplados, no entanto, já receberam o crédito deste mês. A parcela de maio será depositada para as 100 mil famílias no início do próximo mês.

Segundo a pasta, o Cartão Prato Cheio deposita o benefício durante nove meses para as famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional. “O benefício tem que ser solicitado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A cada concessão, a família precisa passar por um atendimento socioassistencial na unidade em que o cartão foi pedido”, informa.

Para saber se o pedido foi contemplado, os beneficiários deverão fazer a consulta por meio do site do GDF Social, para mais informações sobre o local de retirada do cartão.

Publicidade

Clique aqui para acessar.

Quem pode receber

O Cartão Prato Cheio abrange famílias monoparentais (quando apenas uma pessoa assume a parternidade), chefiadas por mulheres com crianças de até seis anos e famílias com pessoas com deficiência ou idosas.

Publicidade

Pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social, também têm direito ao benefício.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.