Datafolha RJ: Paes soma 49% de intenções de votos válidos, e Ruas vai a 40% no 1º turno
Pesquisa considera cenário sem os votos de Anthony Garotinho (Republicanos), que teve a candidatura indeferida pela Justiça
2026|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), tem 49% das intenções de votos válidos para o governo do estado, enquanto Douglas Ruas (PL) soma 40% no primeiro turno das Eleições 2026.
As informações constam de pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (3). Há dez dias, a diferença entre os dois era de 17 pontos percentuais e agora chegou a 9.
O levantamento já desconsidera os votos de Anthony Garotinho (Republicanos), já que a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de candidatura.
Veja as intenções de votos válidos para o 1º turno:
- Eduardo Paes (PSD) - 49%
- Douglas Ruas (PL) - 40%
- Willian Siri (PSOL) - 4%
- João Jacques Busnello (Missão) - 2%
- André Marinho (Novo) - 2%
- Cyro Garcia (PSTU) - 1%
- Juliete Pantoja (UP) - 1%
- Luan Monteiro (PCO) - 1%
A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-01334/2026.
Ao todo, 2.010 eleitores foram ouvidos entre sexta-feira (28) e sábado (3). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲















