Pesquisas animam campanha de Flávio Bolsonaro
Os novos números do Datafolha e da Quaest deixam campanha do senador sonhando com vitória no primeiro turno
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Embora as pesquisas divulgadas na noite deste sábado (3) mostrem um cenário de empate técnico, a avaliação dentro da campanha bolsonarista é de muito otimismo. A explicação é pelo cenário de crescimento em grupos relevantes como homens, evangélicos e classe média, e também porque a equipe acredita que há eleitores de direita que, muitas vezes, não respondem às pesquisas.
Um dos auxiliares próximos de Flávio Bolsonaro disse acreditar que nesse cenário o senador pode, inclusive, estar à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno. Outro foi ainda mais otimista e falou em vitória já no primeiro turno.
Veja Também
As novas pesquisas também, na avaliação de integrantes da campanha de Flávio Bolsonaro, indicam que as medidas como fim das Bets, aumento do Bolsa Família, entre outras anunciadas nos últimos dias pelo governo tiveram pouco efeito nas intenções de voto e que as acusações feitas contra o filho de Jair Bolsonaro também não mudaram o cenário eleitoral.
Quaest (Votos Válidos):
* 1º Turno: Lula aparece com 46% e Flávio Bolsonaro com 45%, seguidos por Cury (3%), Renan (3%) e Caiado (3%).
* 2º Turno: Flávio Bolsonaro lidera com 44% contra 42% de Lula.
* Avaliação do Governo: 49% desaprovam e 44% aprovam o governo Lula.
Datafolha:
* 1º Turno: Lula tem 45% e Flávio tem 42%, configurando empate técnico.
* 2° Turno: Lula tem 47% e Flávio 46%
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















