Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presa, falsa biomédica se defende: "realizei o procedimento em mim e não tive problema"

Aplicações de hidrogel mataram uma mulher e deixaram sequelas em mais de 20 pessoas

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Raquel é suspeita de aplicar hidrogel em mulher que morreu em GO
Raquel é suspeita de aplicar hidrogel em mulher que morreu em GO Raquel é suspeita de aplicar hidrogel em mulher que morreu em GO

A falsa biomédica Raquel Policena Rosa, de 26 anos, detida em Goiás, se defendeu das acusações de que teria causado a morte de uma mulher — além de deixar sequelas em mais de 20 pessoas — por realizar aplicação de hidrogel. Presa na última quinta-feira (13) na cidade de Catalão, a 250 km de Goiânia, a jovem falou com a reportagem de dentro da cela que divide com outras quatro mulhres. 

— Eu realizei o procedimento em mim e não tive nenhum tipo de problema, não tive nenhum tipo de reação, tudo tranquilo.

A prisão de Raquel foi pedida porque, segundo a polícia, mesmo investigada, ela pretendia continuar com as aplicações de hidrogel. 

O advogado da jovem, Ricardo Naves, já havia revelado que a falsa biomédica realizou o precedimento nela mesma. Na época, o defensor argumentou que isso demonstra que ela não tinha a intenção de prejudicar a saúde de ninguém.

Publicidade

Raquel alugava uma sala em uma clínica de fisioterapia para fazer as aplicações. Uma das vítimas contou à polícia que o namorado de Raquel, identificado como Fábio, teria participado das aplicações.

Após morte de mulher, médicos alertam sobre preenchimento estético com hidrogel

Publicidade

Raquel é estudante de biomedicina e não tinha autorização para aplicar qualquer substância sem a presença de um médico. Mesmo com um profissional junto, a aplicação de silicone líquido, como o hidrogel, é proibida no Brasil.

Falsa biomédica de Goiânia aplicou hidrogel nela mesma, diz advogado

Suspeita de causar morte de paciente com aplicações de hidrogel pode ser indiciada por homicídio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.