Cidades

2/2/2013 às 12h44 (Atualizado em 2/2/2013 às 12h46)

SC tem sete ônibus e um guincho incendiados

Ataques ocorrem cerca de dois meses após onda de violência atingir a cidade

Agência Estado

Ataques ocorrem cerca de dois meses após onda de violência atingir a cidade Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Apesar do anúncio de reforço no policiamento no Estado Santa Catarina, sete ônibus e um guincho particular foram incendiados entre às 20h desta sexta-feira (1º) e 7h deste sábado (2), segundo relatório da Polícia Militar divulgado na manhã deste sábado. Não houve, porém, registro de nenhum ferido nos atentados.

Também foram registradas duas tentativas de incêndio contra um ônibus e um caminhão; ataque a uma base da Polícia Militar, a um presídio, a uma delegacia e à prefeitura de Itajaí. Nos atentados, foram detidas 14 pessoas e um adolescente foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia de Santa Catarina.

As autoridades de Santa Catarina creditam os novos ataques à intensificação do trabalho policial, principalmente, no combate ao tráfico de drogas. Também justificam as ocorrências, segundo elas, o endurecimento de ações dentro do sistema prisional do Estado.

Após ataques, ônibus devem parar de rodar às 19h30 em Florianópolis

Quatro ônibus são incendiados em Santa Catarina durante a madrugada

Leia mais notícias de Cidades

As medidas para enfrentar e coibir criminosos em Santa Catarina por meio do reforço do policiamento no Estado foram anunciadas na tarde desta sexta-feira pelo governo do Estado. Além do aumento da segurança nas áreas identificadas como alvo, a sala de situação (utilizada pela PM para monitorar em tempo real os ataques ocorridos em cidades do Estado desde novembro) foi ativada e os efetivos das policias militar e civil foram mobilizados.

A Polícia Militar de Santa Catarina vai fazer a escolta dos ônibus para coibir novos ataques, segundo informou o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, em nota divulgada no site do governo de Santa Catarina. Ele determinou várias medidas de reforço no policiamento e confirmou que unidades como Bope, Cavalaria, Batalhão de Choque e Canil estão de prontidão para agir rapidamente no caso de outras ocorrências.

Assista ao vídeo:

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!