Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para Abílio Diniz, "empresa Brasil" é viável e pode prosperar

Segundo empresário, a crise econômica não é grave, mas é consequência da política

Economia|Joyce Carla, do R7

Abílio Diniz falou sobre a visão dos empresários para superar a crise
Abílio Diniz falou sobre a visão dos empresários para superar a crise Abílio Diniz falou sobre a visão dos empresários para superar a crise

O empresário Abílio Diniz, presidente da BRF, afirmou nesta segunda-feira (31) que o Brasil está em um momento de ceticismo e que "em toda conversa de bar, fala-se mal do País". No entanto, ele diz que a "empresa Brasil" é viável e pode prosperar.

— A crise no Brasil é política. Não considero a econômica grave. Ela é consequência da política. Para superar a crise política, tem que pesar junto. Os líderes, Lula, Fernando Henrique [Cardoso] e [Michel] Temer, precisam conversar. É preciso deixar de lado o foco no partido ou individualmente, para pensar o Brasil. Podemos superar as dificuldades econômica, se superarmos a crise política.

O evento, que debate formas superar a crise, Abílio Diniz falou sobre a visão dos empresários. Segundo ele, o principal é aumentar a produtividade, não só do governo, mas também das empresas.

— Nossa produtividade é baixa. Sem aumentar a produtividade, não vai crescer. Para superar a crise, tem que ter investimento, liderança e também capacitação. Os trabalhadores precisam de cursos técnicos e de educação para produzir mais. As empresas não disputam campeonatos mundiais. Chegamos à sexta maior economia, eu quero mais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.