Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem define política de preços da Petrobras são o conselho e a diretoria, diz Guedes

Ministro da Economia evitou falar da nova mudança de comando da empresa nos corredores do Fórum Econômico Mundial

Economia|

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que está em Davos, na Suíça
O ministro da Economia, Paulo Guedes, que está em Davos, na Suíça O ministro da Economia, Paulo Guedes, que está em Davos, na Suíça

O ministro da Economia, Paulo Guedes, evitou falar da nova mudança de comando da Petrobras, nesta terça-feira (24), nos corredores do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele afirmou que, nas reuniões privadas que tem feito, não tem sido indagado sobre a petroleira. "O presidente Jair Bolsonaro escolhe o ministro Adolfo Sachsida, o ministro escolhe o presidente da Petrobras", disse, em conversa com jornalistas.

O conselho da petroleira ratifica o nome do ministro escolhido e a diretoria da estatal, completou Guedes. "E eles definem a política de preço dos combustíveis."

José Mauro Ferreira Coelho, o terceiro presidente da estatal no governo de Bolsonaro, ficou apenas 40 dias no cargo. O novo nome é Caio Mário Paes de Andrade, próximo a Guedes.

Guedes está com a agenda cheia nesta terça-feira, com nove reuniões bilaterais, um almoço e um jantar, além de uma reunião informal com participantes do fórum pela manhã.

Na fila para uma conversa com o ministro, há uma lista de vários nomes que não conseguiram espaço na agenda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.