Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para brasileiros, ensino a distancia é solução para ampliar acesso à educação

Pesquisa aponta que 79% dos brasileiros com mais de 16 anos acredita nesta modalidade 

Educação|Do R7

As razões que levam os estudantes a optarem por esta modalidade são a flexibilidade do horário de estudo (25%) e o preço (24%)
As razões que levam os estudantes a optarem por esta modalidade são a flexibilidade do horário de estudo (25%) e o preço (24%) As razões que levam os estudantes a optarem por esta modalidade são a flexibilidade do horário de estudo (25%) e o preço (24%)

Uma pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias), que contou com 2.002 entrevistas, destaca que os cursos a distância são reconhecidos pela população brasileira como uma estratégia importante para ampliar o acesso à educação.

Leia outras notícias sobre Educação no R7

A análise identificou que 79% dos brasileiros com mais de 16 anos acreditam que essa modalidade de ensino é uma solução para levar educação a mais pessoas.

Esta percepção positiva, porém, ainda deve ser comprovada em números já que apenas 6% dos entrevistados disseram ter feito um curso a distância.

Publicidade

As razões que levam os estudantes a optarem por esta modalidade de ensino são, prioritariamente, a flexibilidade de horário de estudo (25%) e o preço (24%). O fato de não haver deslocamentos diários para as aulas é outra razão importante, referida por 18% dos entrevistados.

Percepção dos estudantes sobre a metodologia

Publicidade

No que diz respeito à eficácia do ensino a distância, a pesquisa mostrou que 43% dos brasileiros consideram que o ensino a distância funciona na prática. Outros 34% afirmam que não funciona.

Já a percepção sobre o aproveitamento dos cursos aumentou a escolaridade. Entre os que têm até a quarta série do ensino fundamental, 30% acreditam na eficácia dos cursos a distância. É essa a opinião de 52% entre os que têm ensino superior completo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.