Sisutec tem 45,9 mil inscrições no primeiro dia
A segunda edição do programa neste ano oferece 289.341 vagas em todo País
Educação|Do R7

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) registrou, até as 16h desta segunda-feira (21) 45.967 inscritos. Os candidatos têm até sexta-feira (25) para buscar uma vaga no programa pela internet.
Inscrições para segunda edição do Sisutec começam hoje
Dados publicados na página do MEC (Ministério da Educação) destacam que a segunda edição do programa em 2014 oferece 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem, distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.
Como se inscrever
O candidato pode fazer até duas opções de curso. As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições particulares.
Leia outras notícias sobre Educação no R7
Os candidatos devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.
Por meio do Sisutec, as instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente.
O sistema integra o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego0), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o País.
Cronograma
Inscrição: de 21 até 25 de julho
Primeira chamada: 29 de julho, com matrículas entre os dias 30 e 1º de agosto
Segunda chamada: 5 de agosto, com matrícula entre os dias 6 e 8 de agosto
Vagas remanescentes: de 11 a 20 de agosto
Início das aulas: ocorre entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro














