• Twitter Created with Sketch.

Dilma amplia vantagem sobre Aécio para 7 pontos, segundo Vox Populi

Presidente aparece com 48% das intenções de voto, contra 41% do senador mineiro

Do R7

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) continua à frente do senador Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência da República, segundo pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, divulgada neste sábado (25). A petista aparece com 48% dos votos totais, contra 41% do tucano.

A vantagem de Dilma sobre Aécio passou de três para sete pontos percentuais, já que no último levantamento, de 20 de outubro, a petista tinha 46% e o tucano, 43% dos votos totais. A pesquisa de hoje, portanto, é a primeira do instituto em que Dilma aparece na liderança fora da margem de erro.

Votos brancos e nulos somam 5%, enquanto outros 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos — que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos —, Dilma passou de 52% para 54% na pesquisa atual, enquanto Aécio caiu de 48% para 46%.

A pesquisa foi realizada neste sábado com 2.000 eleitores de 147 municípios do País. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-01185/2014.

Regiões

Dilma Rousseff continua com desempenho melhor entre eleitores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, enquanto Aécio Neves vai melhor no Sul e no Sudeste.

No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 48% das intenções de voto contra 44% de Aécio — brancos e nulos são 3%, e indecisos somam 5%. No Nordeste, o placar é ainda mais elástico em favor de Dilma: 67% contra 26% de Aécio. Brancos e nulos são 3%, e indecisos totalizam 4%. 

No Sudeste, porém, Aécio vai melhor que Dilma nas intenções de voto: 47% a 40%. Neste caso, 7% correspondem a votos brancos e nulos, 5% são eleitores indecisos e 1% não vai votar. Por fim, no Sul, Aécio Neves tem 49% da preferência e Dilma Rousseff, 39% — brancos e nulos totalizam 5%, e indecisos atingem 7%.

Desempenho da presidente

O Vox Populi também quis saber dos eleitores a avaliação da presidente Dilma Rousseff. Os eleitores que consideram o governo "ótimo" ou "bom" totalizam 42%. Os brasileiros que julgam "regular" a forma de governar de Dilma somam outros 36%. Por fim, 21% dizem que a maneira de administrar é "ruim" ou "péssima" e 1% não respondeu à questão.

Pesquisas Ibope e Datafolha

O Ibope também divulgou na tarde de hoje um levantamento para a disputa de segundo turno. Dilma continua na liderança isolada, fora da margem de erro, mas a vantagem caiu de oito para seis pontos percentuais.

A petista aparece com 49% dos votos totais, contra 43% de Aécio. Veja aqui todos os números da pesquisa.

Outra pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, indica empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A presidente soma 47% das intenções de voto, contra 43% do tucano. Em votos válidos, o placar está 52% a 48% em favor da candidata à reeleição.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log