Datafolha aponta vitória de Fernando Pimentel (PT) no primeiro turno com 45% em Minas
Pimenta da Veiga (PSDB) soma 27% dos votos na simulação do instituto
Minas Gerais|Do R7
Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2º) aponta que o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) lidera a disputa com 45% das intenções de voto e seria eleito governador de Minas no primeiro turno.
O concorrente mais próximo é Pimenta da Veiga (PSDB), que aparece com 27%. Na terceira posição vem Tarcísio Delgado (PSB) com 3%.
Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL) têm 2% das intenções de voto. Professor Túlio Lopes (PCB) tem 1% e Cleide Donária (PCO) não pontuou. Brancos e nulos representam 10% e indecisos somam 12%.
Na pesquisa anterior, do dia 26 de setembro, o petista tinha 36% dos votos, enquanto o tucano aparecia com 25%. Pimentel cresceu nove pontos, enquanto Pimenta subiu dois.
O levantamento ouviu 1.474 eleitores em 72 municípios entre os dias 1º e 2 de outubro e foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais sob o número MG-000933/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Segundo turno
Na única simulação de segundo turno, Fernando Pimentel (PT) registrou 51% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB) aparece com 32%. Brancos e nulos são 9%. Indecisos no segundo turno chegam a 8%.
Confira a íntegra do debate promovido pela Record Minas e transmitido na internet pelo Portal R7: