Pesquisa aponta que Pimentel venceria no 1º turno eleição para governador em Minas
Petista teria 33,2% dos votos; Pimenta da Veiga aparece com 20,7%; indecisos são 25%
Minas Gerais|Do R7

Pesquisa de intenção de voto para governador de Minas divulgada nesta sexta-feira (8) aponta que o candidato do PT, Fernando Pimentel, lidera a disputa com 33,2% das intenções de voto. Considerando os votos válidos e a soma dos outros candidatos, o petista ganharia a eleição no primeiro turno. Em segundo lugar aparece Pimenta da Veiga (PSDB), com 20,7% da preferência dos eleitores. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, tem 2,8%, enquanto os demais candidatos somam 4,2%.
Leia mais notícias no R7 Minas
Em debate na TV, Pimenta e Pimentel trocam acusações sobre falta de obras no metrô de BH
Divulgada pelo jornal O Tempo, a pesquisa foi elaborada pelo DataTempo/CP2 entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.
O número de indecisos representa quase 1/3 do eleitorado: 25% dos eleitores não sabem em quem votar. Outros 11,9% pretendem anular o voto, e 1,8% quer votar em branco.
Pimentel também ganharia em todos os cenários pesquisados para o segundo turno. O petista venceria Pimenta da Veiga por 39,5% a 24,2%. Contra Tarcísio Delgado, Pimentel somaria 44,7%, ante 10,9% do socialista.
Na última pesquisa DataTempo/CP2, divulgada em 2 de junho, Pimentel tinha 31% da preferência dos eleitores, enquanto Pimenta da Veiga somava 19,5%.
Senado
O DataTempo/CP2 também pesquisou a intenção de votos dos mineiros para senador. Antonio Anastasia (PSDB) venceria com facilidade: 46,4%. Em seguida aparece Josué Alencar (PMDB), com 5,9%. Margarida Vieira (PSB) tem 1,8%, enquanto Tarcísio (PSDC) soma 1,1%. Os demais candidatos não atingem 1%. Os indecisos representam 26,9%. Brancos e nulos são 15,2%.
