Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

PT e PSDB fazem acordo para desistir de ações contra propagandas eleitorais

Nesta semana, Dilma e Aécio perderam tempo de publicidade por causa de ataques pessoais

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Candidatos não querem perder tempo de propaganda na reta final
Candidatos não querem perder tempo de propaganda na reta final

O PT e o PSDB fizeram um acordo, nesta quarta-feira (22), desistindo de todas as representações contra propagandas eleitorais que haviam protocolado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o momento. O entendimento foi homologado por unanimidade na Corte.

Nesta segunda-feira (20), a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição, e Aécio Neves, candidato do PSDB, perderam tempo de propaganda por causa da troca de ataques pessoais em horário eleitoral gratuito. Na semana passada, o TSE estabeleceu que somente são permitidas publicidades de cunho propositivo.


Ao anunciar a homologação do acordo, o presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, avaliou que se trata de um momento histórico para a democracia.

— Eu queria, em nome do Tribunal Superior Eleitoral, dizer do imenso gesto para a democracia brasileira que as duas campanhas demonstram neste momento. Se comprometendo a fazer campanhas propositivas e programáticas e desistindo de todas as representações. É um momento histórico para esta Corte.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.