Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ACM Neto (DEM)  lidera pesquisa de intenção de voto em Salvador com 69%, diz Ibope

Alice Portugal (PCdoB) aparece em segundo com 12% e Sargento Isidório (PDT) com 7%

Bahia|Do R7

Ibope entrevistou 805 eleitores entre os dias 15 a 18 de setembro
Ibope entrevistou 805 eleitores entre os dias 15 a 18 de setembro Ibope entrevistou 805 eleitores entre os dias 15 a 18 de setembro

O Ibope divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Salvador, nesta segunda-feira (19), e ACM Neto (DEM) continua liderando a corrida eleitoral.

O instituto perguntou ao eleitor: se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses em quem você votaria? O candidato ACM Neto lidera com 69% das intenções de voto. Já a candidata Alice Portugal (PCdoB) aparece em segundo lugar com 12%. O candidato do PDT, Pastor Sargento Isidório, tem 7%, mantendo o número da pesquisa anterior. Fábio Nogueira (Psol) aparece com 1%; Da Luz (PRTB) não pontuou; Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) continuam sem pontuar. Os votos brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não quiseram responder somam 3%.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O Ibope também perguntou ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum. Em primeiro lugar aparece o candidato Da Luz com 59%, seguido por Pastor Isidório com 37% e Célia Sacramento com 29%. Alice Portugal e Fábio Nogueira têm 28% de rejeição; Cláudio Silva aparece com 26% e ACM Neto tem 11%. Já 3% dos pesquisados não rejeitaram nenhum dos candidatos e 7% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa fez ainda uma simulação em caso de segundo turno na capital baiana. ACM Neto teria 73% e Alice Portugal, 16% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somariam 7% e 3% não souberam ou não opinaram.

Encomendada pela TV Bahia, o Ibope entrevistou 805 eleitores entre os dias 15 a 18 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sob o número 02809/2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.