Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Saio de cabeça erguida', diz Reguffe ao anunciar que não será candidato este ano

O senador afirmou que ficará fora da disputa após o União Brasil não lançá-lo ao GDF; ele também disse que vai deixar a legenda

Eleições 2022|Vanessa Marques, do R7, em Brasília

Senador Reguffe (União-DF) disse que não vai concorrer às eleições de 2022
Senador Reguffe (União-DF) disse que não vai concorrer às eleições de 2022 Senador Reguffe (União-DF) disse que não vai concorrer às eleições de 2022

O senador Reguffe(União Brasil) disse que não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano. O anúncio foi feito pelas redes sociais na noite da última sexta-feira (5). Reguffe e o União Brasil não entraram em consenso sobre a candidatura do político ao Governo do Distrito Federal. O senador afirmou que vai deixar a sigla já na próxima segunda-feira (8).

Em vídeo, Reguffe contou que participou de uma reunião com a direção do União Brasil para fazer o "último apelo pela candidatura a governador do Distrito Federal". Segundo ele, o partido fez vários compromissos que não foram cumpridos. “Me disseram que eu teria liberdade para escolher o cargo que queria sair, que teria autonomia total na escolha da chapa. E esses compromissos não foram cumpridos, não foram honrados”, afirmou o senador.

Leia mais: Reguffe anuncia que deixará as eleições se não for confirmado candidato ao GDF

O senador disse ter sido convidado pelo União Brasil para concorrer ao cargo de deputado federal, mas rejeitou o convite. Ele afirmou que não se sente à vontade para disputar a vaga neste momento. "Sonhei com essa candidatura [ao Governo do DF], por isso não seria correto eu ser candidato a deputado federal", justificou.

Publicidade

Leia também

Reguffe declarou que não guarda rancor e que "não há espaço para mágoa". Segundo ele, é um até breve de quatro anos. 

"Saio de cabeça erguida, da mesma forma que entrei na política. Com a sensação de dever cumprido."

Em nota, o presidente do União Brasil no DF, Manoel Arruda, disse lamentar a decisão do senador. "Temos respeito pela trajetória política dele, e por isso sempre foi a única opção de candidatura própria do partido ao Governo do DF." Manoel Arruda afirmou ainda que a legenda vai seguir os compromissos firmados com outros partidos, mas que deseja "que o senador continue sua trajetória na política de maneira honrosa e a favor dos brasilienses. Reafirmamos que, se ele desejar, o apoiaremos como nosso candidato a deputado federal".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.