Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques a bomba deixam ao menos 46 mortos na cidade síria de Homs

Atentado é um dos mais violentos no município desde que a guerra civil começou

Internacional|Do R7, com Reuters

Uma vasta área foi destruída pela explosão
Uma vasta área foi destruída pela explosão Uma vasta área foi destruída pela explosão

Ao menos 46 pessoas morreram em um duplo ataque com carros-bomba na cidade síria de Homs, neste domingo (21), informou a mídia estatal. Segundo o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdulrahman, esse foi o segundo atentado mais mortal na cidade desde 2011, quando começou a guerra civil.

Cerca de cem vítimas ficaram feridas nas explosões, que aconteceram no centro do distrito de Zahra, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Imagens da TV local mostram diversos corpos entre os escombros, pessoas machucadas em busca de ajuda e fachadas de lojas destruídas em uma enorme área. 

Um ataque a bomba reivindicado pelo grupo terrorista Estados Islâmico no mês passado, na mesma cidade, matou ao menos 24 pessoas, enquanto forças do governo tomavam de volta algumas vilas em poder do EI na Província de Aleppo. 

Os ataques deste domingo acontecem um dia após o governo avançar contra o Estado Islâmico. Entretanto, não há até agora qualquer reivindicação de autoria por parte do grupo.

Leia mais notícias de Internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.