Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte reconhece repúblicas Donetsk e Lugansk

Governo norte-coreano se junta aos líderes russos e sírios no grupo de nações que chancelam independência destes dois territórios

Internacional|

Na Rússia, embaixadores de Donetsk e Coreia do Norte formalizam reconhecimento separatista
Na Rússia, embaixadores de Donetsk e Coreia do Norte formalizam reconhecimento separatista Na Rússia, embaixadores de Donetsk e Coreia do Norte formalizam reconhecimento separatista

A Coreia do Norte reconheceu nesta quarta-feira (13) a independência das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia, seguindo os passos de Rússia e Síria, anunciaram fontes diplomáticas norte-coreanas.

A respectiva nota foi entregue ao embaixador russo em Pyongyang, segundo um porta-voz da embaixada norte-coreana em Moscou, citado pela agência de notícias russa Interfax.

"A República Popular Democrática da Coreia reconheceu hoje a República Popular de Donetsk", escreveu o líder da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, no Telegram.

"O status internacional da República Popular de Donetsk continua se fortalecendo", disse Pushilin, que agradeceu ao povo norte-coreano pelo apoio e esperou o desenvolvimento das relações com o país asiático.

Publicidade

Em 29 de junho, a independência de Donetsk e Lugansk também foi reconhecida pela Síria.

"Incorporando a vontade e o desejo comum de estabelecer relações em todos os níveis, a República Árabe Síria decidiu reconhecer a independência e a soberania da República Popular de Lugansk e da República Popular de Donetsk", disse uma fonte do Ministério das Relações Exteriores sírio.

Publicidade

A Rússia reconheceu as autoproclamadas repúblicas populares no leste da Ucrânia em 21 de fevereiro, três dias antes de lançar uma campanha militar, segundo Moscou, no país vizinho.

" gallery_id="62cdc80ac012ad56e8000705" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/coreia-do-norte-reconhece-republicas-donetsk-e-lugansk-13072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.