Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma diz que quadro de saúde de Chávez “não é muito preocupante”

A oposição venezuelana declarou que condição do líder pode ser muito grave

Internacional|Agência Brasil

Dilma Rousseff ao lado do presidente nigeriano Goodluck Jonathan (dir.)
Dilma Rousseff ao lado do presidente nigeriano Goodluck Jonathan (dir.) Dilma Rousseff ao lado do presidente nigeriano Goodluck Jonathan (dir.)

A presidenta Dilma Rousseff disse neste sábado (23) que o quadro de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não é muito preocupante.

Dilma conversou com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, que informou que, apesar da piora das condições de respiração de Chávez, “estava tudo sob controle”.

Oposição suspeita que condição de Chávez seja "muito mais grave"

Insuficiência respiratória de Chávez "persiste" com tendência "desfavorável", diz governo 

Publicidade

A presidenta concedeu entrevista à imprensa, em Abuja, na Nigéria, após assinatura de atos de cooperação com o país africano, nas áreas de energia, agropecuária e segurança alimentar.

Na sexta-feira (22), Chávez participou de uma reunião no Hospital Militar de Caracas com a equipe de governo, que se estendeu por mais de cinco horas. Segundo o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Chávez se comunicou por escrito ao longo da reunião e discutiu temas econômicos, sociais e de segurança no país.

Publicidade

O vice-presidente relatou que a comunicação com Chávez foi feita por "distintas vias de entendimento", já que o presidente apresenta dificuldades para falar devido a uma cânula traqueal.

Prioridade de Hugo Chávez é saúde e não política, diz dirigente governista

Publicidade

Evo Morales afirma que não pôde visitar Chávez, que está "repousando"

De acordo com Maduro, o presidente está recebendo tratamento e a insuficiência respiratória está sendo tratada com intensidade.

A oposição venezuelana acredita que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez é “muito mais grave” do que o governo admite. Chávez não aparece em público há mais de 70 dias, desde 8 de dezembro de 2012.

“Há mais de dois meses não sabemos verdadeiramente o destino do presidente, onde está, como está e qual a sua condição”, disse o secretário executivo adjunto da coligação da oposição venezuelana Mesa de Unidade, Ramón José Medina.

Para ele, as informações oficiais divulgadas até o momento são “insuficientes e irresponsáves”, entretanto, mostram que Chávez “não tem capacidade para exercer as suas funções”.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.