Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA punem 16 militares por ataque a hospital do MSF no Afeganistão, que ocorreu em 2015

Hospital estava incluso em lista de pontos que não deveriam ser atacados

Internacional|

EUA vão punir militares por ataques ao hospital do MSF no Afeganistão
EUA vão punir militares por ataques ao hospital do MSF no Afeganistão EUA vão punir militares por ataques ao hospital do MSF no Afeganistão

Os militares dos Estados Unidos vão anunciar nesta sexta-feira (29) ações disciplinares contra 16 dos seus integrantes por causa do ataque aéreo mortal de 3 de outubrono Afeganistão que destruiu um hospital administrado pela organização internacional MSF (Médicos Sem Fronteiras). As informações foram divulgadas por autoridades norte-americanas.

O anúncio das punições não judiciais ocorrerão durante a divulgação das conclusões de uma investigação militar norte-americana sobre o incidente, que em geral aponta que o ataque foi um erro trágico, afirmaram as autoridades sob condição de anonimato.

MSF pede investigação de comissão independente sobre ataque a hospital no Afeganistão

A conclusão é consistente com os resultados de uma investigação preliminar divulgada pelos militares dos EUA em novembro, quando comandantes enfatizaram que as forças do país não atingiram o hospital de maneira intencional.

O general John Campbell, que então comandava as forças dos EUA e da Otan no Afeganistão, descreveu uma série de equívocos que levaram os norte-americanos a atingir o hospital, apesar de ele estar numa lista de pontos que não deveriam ser atacados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.