Logo R7.com
RecordPlus
‌

Líder da Al Qaeda pede que fiéis cometam ataques contra os EUA

Vídeo tem mais de uma hora de duração e autenticidade ainda não foi comprovada

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Há exatos 12 anos, membros da rede Al Qaeda realizaram um atentado terrorista que mudou a história dos Estados Unidos
Há exatos 12 anos, membros da rede Al Qaeda realizaram um atentado terrorista que mudou a história dos Estados Unidos Diane Bondareff/ASSOCIATED PRESS

O líder do grupo terrorista Al Qaeda, Ayman al Zawahiri, convocou os muçulmanos a cometerem ataques contra os Estados Unidos para enfraquecê-los economicamente em uma gravação divulgada nesta sexta-feira (13) na internet por ocasião do 12º aniversário de 11 de setembro.

Zawahiri pediu que os fiéis mantenham os EUA em estado de alerta e tensão diante da incerteza de quando ocorrerá o próximo atentado.

‌

"Além de lançar ataques esporádicos em diversos lugares, como a guerra de guerrilhas na Somália, Iêmen, Iraque e Afeganistão, devemos persegui-los nesta guerra em sua própria casa", afirmou o líder em um trecho da mensagem, de mais de uma hora de duração.

O dirigente explicou que para se chegar a este objetivo não é necessário que um grande número de pessoas realizem ataques, e que um ou poucos indivíduos já são suficientes.

‌

A meta é "desgastar aos Estados Unidos economicamente e fazer com que prossigam com seus grandes gastos militares para garantir sua segurança", disse Zawahiri.

O líder argumentou que o ponto fraco dos EUA é sua economia, que começou a cambalear por estas despesas, que se continuarem "eles cairão como caíram antes impérios arrogantes".

‌

Por isso, o dirigente pediu aos muçulmanos que boicotem a economia americana e que substituam o dólar pela moeda de países que não participem de agressões contra o povo islâmico.

A mensagem do líder da Al Qaeda, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, foi publicada por causa do aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001 em território americano.

‌

Americanos relembram 11 de Setembro enquanto governo decide sobre intervenção na Síria

Procurados! EUA pagam até R$ 47 milhões pela captura de 5 acusados de terrorismo

Para Zawahiri, esses atentados foram "o resultado dos crimes dos Estados Unidos contra os muçulmanos e a ocupação de terras muçulmanas".

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.