Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher de atirador sabia sobre planos de massacre em Orlando, diz rede americana

Mesmo tentando convencê-lo de não cometer o crime, ela não avisou a polícia

Internacional|Do R7

Noor (à esquerda) teria visitado parque com o marido
Noor (à esquerda) teria visitado parque com o marido Noor (à esquerda) teria visitado parque com o marido

A mulher do terrorista Omar Mateen, que matou 49 pessoas no último domingo, na boate gay Pulse, em Orlando, sabia que o atirador iria realizar o ataque brutal, segundo informou a rede americana NBC, referindo-se a informações que teria obtido de fontes do FBI.

A única coisa que a mulher, Noor Zahi Salman, 30 anos, teria feito para evitar a atrocidade foi conversar com o terrorista tentando dissuadi-lo de cometer o crime. No entanto, segundo as informações, ela esteve com o marido quando ele comprou a munição e o acompanhou em visitas a locais que seriam alvos dele, como a Disney World.

Na segunda-feira (13), um dia após o ataque, ela foi vista entrando no apartamento em Fort Pierce, onde moravam na Flórida, e, segundo publicou o Daily Mail, a polícia afirmou que ela estava voltando com seu filho para pegar seus pertences.

A rede CBS, por sua vez, informou que Noor nunca alertou as autoridades a respeito dos planos do marido, mesmo tendo ido mais de uma vez à Disney para mapear o parque americano.

Publicidade

Testemunhas dizem que atirador de Orlando frequentava boate gay; saiba quem era Omar Mateen

De acordo com o relatório NBC, as autoridades estão "considerando" acusar Salman por não ter relatado o plano do massacre de seu marido, mas nenhuma decisão foi tomada. A rede informa que o FBI disse que neste momento ela está cooperando plenamente com a investigação.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.