Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo incêndio atinge região central de Portugal

Chamas apareceram em Gois e são consideradas "preocupantes"

Internacional|Da Ansa

este momento, 2.000 bombeiros, apoiados por meios terrestres e aéreos, trabalham para reduzir o fogo em Pedrogao Grande
este momento, 2.000 bombeiros, apoiados por meios terrestres e aéreos, trabalham para reduzir o fogo em Pedrogao Grande este momento, 2.000 bombeiros, apoiados por meios terrestres e aéreos, trabalham para reduzir o fogo em Pedrogao Grande

Um novo incêndio começou nesta terça-feira (20) em Portugal, a apenas 30 km de Pedrogao Grande, onde 64 pessoas morreram no fim de semana devido a outro incêndio florestal.

As chamas apareceram em Gois e estão sendo consideradas "preocupantes" pela Defesa Civil portuguesa, que ainda trabalha para conter o fogo em Pedrogao Grande.

As condições meteorológicas continuam desfavoráveis em Portugal, com um tempo seco e temperaturas de quase 40 graus, fatores que contribuem para incêndios.

Portugal ordena investigação sobre incêndio florestal

Publicidade

Governo de Portugal espera acabar com incêndio nesta terça-feira (20); número de mortos chega a 64

Pedrogao Grande

Publicidade

De acordo com o governo, o fogo continua ativo em quatro focos, nos distritos de Leiria e Coimbra. No entanto, as perspectivas são otimistas após o controle de 70% das chamas na última madrugada. As autoridades esperam dominar completamente o incêndio ainda hoje, segundo a rede portuguesa RTP Notícias.

Neste momento, 2.000 bombeiros, apoiados por meios terrestres e aéreos, trabalham para reduzir o fogo — que teria se iniciado pelo impacto de um raio em uma árvore seca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.