Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal ordena investigação sobre incêndio florestal

Premiê pediu apuração sobre possíveis erros em gestão de crise

Internacional|ANSA Brasil

Primeiro ministro solicitou abertura de inquérito para investigar combate ao incêndio
Primeiro ministro solicitou abertura de inquérito para investigar combate ao incêndio Primeiro ministro solicitou abertura de inquérito para investigar combate ao incêndio

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, ordenou nesta terça-feira (20) a abertura de um inquérito sobre o incêndio florestal que atingiu a região de Pedrógao Grande e causou a morte de 64 pessoas. A investigação irá apurar as medidas tomadas para gerenciar a crise logo no início do incêndio e eventuais erros no combate ao fogo. Isso porque Portugal enfrenta uma polêmica sobre a demora das autoridades em fechar a estrada 236, onde 47 pessoas morreram carbonizadas em seus carros tentando fugir dos vilarejos atingidos pelo fogo. O local tem sido chamado de "estrada da morte".

Somente hoje os bombeiros conseguiram controlar as chamas do incêndio, que ocorreu no sábado. Mais de mil bombeiros e 10 aviões trabalham para conter o fogo, alimentado por ventos fortes e pelas temperaturas de quase 40 graus que atingem a região.

Leia mais:

Governo de Portugal espera acabar com incêndio nesta terça-feira (20); número de mortos chega a 64

Grupo sobrevive a incêndio em Portugal ao se esconder em caixa d'água

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.