Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obama e Biden irão se reunir com líderes do Congresso sobre impasse fiscal

O limite de empréstimo dos EUA chegará ao fim na próxima quinta-feira (17)

Internacional|

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o vice-presidente Joe Biden irão se reunir com líderes do Congresso nesta segunda-feira (14) para discutir o impasse sobre como aumentar o teto da dívida e por um fim à paralisação do governo.

A Casa Branca informou que a reunião ocorrerá às 16h (horário de Brasília). Estarão presentes o líder da maioria no Senado, Harry Reid, o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, os principais republicanos em Washington, e a líder democrata da Câmara, Nancy Pelosi.

Líder do Senado dos EUA vê chance para fim de crise fiscal

A Casa Branca disse que, com o tempo se esgotando, Obama deixará clara a necessidade do Congresso de agir e ressaltará que não será obrigado a aceitar as concessões dos membros conservadores do partido Tea Party. O país atinge o limite de empréstimo na quinta-feira (17).

Publicidade

"O presidente também irá reiterar nossos princípios aos líderes: não vamos pagar um resgate para o Congresso reabrir o governo e elevar o teto da dívida", informou a Casa Branca. "O presidente continua a pedir que o Congresso aprove o projeto de lei que aumenta o teto da dívida e dá a certeza que nossos negócios e nossa economia precisam".

Republicanos acusam democratas de tratar paralisação federal como um "jogo"

Paralisação do governo pode gerar perdas de R$ 482 milhões por dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.